Pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás venceu o Vasco por 3 a 0 no Serra Dourada. O resultado mantém a equipe cruzmaltina na 20º colocação, com 13 pontos.
O fim da
Série A do Brasileiro ainda está a 18 rodadas de distância, mas, se com nove pontos a mais do que o
Vasco, a situação do Goiás ainda é preocupante, a dos cruz-maltinos beira o desespero. No
Serra Dourada, houve polêmica, reclamações da arbitragem, duas expulsões, dois pênaltis contra os cariocas mas, no fim das contas, a despeito das polêmicas, a derrota por 3 a 0 (dois de Erik, de pênalti, e um de Zé Love, de bicicleta) representou mais um passo rumo a um abismo cada vez mais próximo - a Série B. Os cruz-maltinos buscam repetir justamente o feito dos goianos em 2003, quando conseguiram escapar da degola após terminar o primeiro turno na lanterna - mas na época eram 24 equipes, ou seja, mais jogos para a recuperação.
O Vasco voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (29), às 18h30, no Maracanã, contra o Figueirense.
Jorginho lamenta resultado adverso.
Embora reconheça que a situação vascaína não é das melhores, Jorginho fez questão de reafirmar que nada é impossível para quem carrega a cruz de malta no peito. O treinador lembrou que ainda restam 18 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e afirmou que acredita na recuperação cruzmaltina dentro do torneio. "Sabíamos que teríamos dificuldade aqui, até porque eles vieram de um grande resultado contra o São Paulo. Após o jogo com o Flamengo, todos nós mantivemos os pés no chão. Da mesma forma que não estava tudo certo quando ganhamos, também não está tudo errado agora. Foi um jogo atípico, pois tomamos um gol em poucos minutos e perdemos um jogador muito rápido. É importante frisar que a nossa equipe tentou se organizar e manteve a posse de bola sem os 11 jogadores. Mesmo diante de um quadro pessimista, o nosso time conseguiu se manter unido e foi comprometido com a parte tática. Tentamos igualar a forma de jogar Goiás de todas as formas possíveis" - declarou o técnico.
"Temos um objetivo claro, que é livrar o Vasco dessa situação. Perdemos um jogo, mas ainda faltam 18. Temos que lutar contra o pessimismo, trabalhar duro e manter o grupo focado para que possamos sair dessa situação. É importante também nos mantermos equilibrados na questão emocional e tática. A equipe hoje, apesar de tudo, conseguiu se manter organizada. Vamos olhar com clareza para o que aconteceu e evitar os erros nas próximas partidas. Precisamos nos manter otimistas e dar um passo de cada vez. Dessa forma, iremos atingir o nosso objetivo" - afirmou o comandante Jorginho.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.