'Apocalipse II' detém 26 pessoas em São Fidélis.

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE) realizaram uma coletiva para dar mais detalhes e apresentar os presos da Operação Apocalipse II realizada nesta quinta-feira (27) em São Fidélis. Ao todo foram expedidos 27 mandados de prisão, dos quais 24 foram cumpridos. Quatro pessoas foram detidas por suspeita de tráfico de drogas. O Ministério Publico informou que ao todo 71 pessoas foram denunciadas e três continuam foragidas.
De acordo com o delegado responsável pela operação, Rodrigo Maia, as investigações tiveram início em 2013 e contaram com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, que descobriu que as drogas eram transportadas dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo para o município.

Segundo o MPE, o material ficava escondido em fazendas de São Fidélis e era comercializado em todo o município. O promotor Cláudio Calo informou que três pessoas comandavam a quadrilha que utilizava menores na venda das drogas. Ainda segundo o promotor, dois líderes comandavam o tráfico de dentro do presídio Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes.

Durante o cumprimento de mandados, quatro pessoas foram detidas por suspeita de tráfico de drogas, uma delas estava com uma arma. Para eles não havia mandados de prisão.

Durante a coletiva, a polícia informou que os presos serão denunciados por tráfico de drogas e associação. Um dos líderes vai responder por corrupção de menores e lavagem de dinheiro.


A Polícia Civil ressaltou a importância da população no combate ao crime e pediu para quem tiver informações sobre traficantes da regiao, entrar em conato através do Disque Denúncia. (G1 Norte Fluminense, com informações da Inter TV).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrida de Rua: O Segredo Para Começar Sem Medo e Ir Longe

Nívea Stelmann e o jogador Elano fazem acordo em audiência de conciliação no Rio.

Retrospectiva 2024: Um ano de superação e quilômetros de histórias