Ronaldinho Gaúcho assina com o Fluminense até o fim de 2016 e já veste a camisa.

Futebol - Ronaldinho Gaúcho é a mais nova contratação tricolor para esta temporada. Entre os 10% que restavam a alguns outros clubes para acertar com o craque, havia o Fluminense. Pobres adversários que ainda não aprenderam a lição: não se usa números competindo com o Tricolor. Neste sábado, receberam mais um ensinamento. Em vez de falar, o Flu fez. Ronaldinho estará no lado direito do Maracanã no clássico do próximo domingo, quando acontecerá a apresentação do reforço para a melhor torcida do país e ele concederá uma entrevista coletiva para a imprensa.

Aliás, quando estrear pelo Fluminense, Ronaldinho fará a primeira partida defendendo um clube mandante no estádio, afinal, quando ele jogou no Rio de Janeiro no passado, a casa tricolor estava em obras para a Copa do Mundo."Estou muito motivado. Quando estive aqui no outro clube, no Rio de Janeiro só jogava no Engenhão, então com essa possibilidade de jogar no Maracanã me empolga muito".


Ronaldinho assinou na tarde deste sábado um contrato com o Fluminense até o fim de 2016 e escolheu vestir a camisa 10 do clube mais tradicional do Rio de Janeiro. Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, o craque vai se juntar a Fred & Cia. em busca do pentacampeonato do Brasileirão – competição, aliás, que é uma das poucas que faltam a um currículo tão vitorioso. A negociação foi conduzida pelo vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt, e pelo diretor executivo Fernando Simone e, curiosamente, concluída pelo presidente Peter Siemsen no dia 10. "Enquanto uns brigavam pelo lado da arquibancada, que por direito é do Fluminense, nós estávamos contratando um jogador que achavam que seria deles" – afirmou Mário Bittencourt.

O novo camisa 10 tricolor acordou com o departamento de futebol que começará os treinamentos nas Laranjeiras a partir do próximo dia 27. A busca por um troféu que lhe falta na galeria pessoal foi determinante para este acerto. "Foi uma das coisas que mais me motivou voltar ao Brasil, ir atrás de um título que ainda não tenho, e também por se tratar de um clube que tem grandes jogadores. É um projeto muito legal e estou muito feliz por poder me juntar a esses grandes jogadores" – ressaltou Ronaldinho.
Clique aqui e leia + sobre Futebol.
Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.
Fonte: Comunicação Institucional FFC
Fotos: Gabriel Peres – Divulgação FFC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running