Repórter da Globonews é agredida ao cobrir manifestação de taxistas no Rio.
Esta sexta-feira, 24, não foi fácil para Cecilia Flesch, que cobria o protesto de taxistas contra o aplicativo Uber no Rio de Janeiro. A jornalista estava no Aterro do Flamengo com a equipe da Globonews quanto foi atacada por um grupo de manifestantes. A ação atingiu a repórter com empurrões, chutes e água, jogada em suas costas. Ela foi expulsa do local.
O fato foi noticiado pela própria jornalista, que entrou ao vivo para reportar o que estava acontecendo no ato organizado pelos taxistas. "Estávamos acompanhando a movimentação e boa parte dos taxistas estava falando normalmente com a gente, mas infelizmente um grupo chegou e tumultuou a relação com a imprensa. Fui agredida, levei chutes, empurrões, arranhões e me molharam", relatou.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro repudiou a violência praticada por taxistas contra a jornalista e denunciou que outra repórter da Globo foi agredida por estar cobrindo o ato realizado na manhã desta sexta-feira.
"Não há justificativa para tamanha barbárie, que se configura em atentado à integridade física da repórter e ainda em grave violação dos direitos humanos, em especial, do direito ao trabalho, da liberdade de expressão e de imprensa (...) Jornalistas são trabalhadores e merecem respeito. Não é justo que se tornem alvo, de forma alguma, de eventual revolta contra os veículos de comunicação nos quais trabalham", comentou a entidade.
Fonte: Portal Comunique-se.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.