iPhones falsos geram lucro de US$ 19 milhões para empresa chinesa.

China (Pequim) - A polícia chinesa diz ter fechado um esquema de uma empresa de tecnologia que teria produzido e exportado mais de 40 mil iPhones falsos, além de mais de 60 mil cabos conectores, em um esquema que teria dado mais de US$ 19 milhões de lucro. As informações são do 'The Wall Street Journal'.

De acordo com o jornal, a empresa tinha seis linhas de produção escondidas na China, onde centenas de funcionários trabalhavam. As investigações começaram depois que aparelhos falsos fabricados na China foram apreendidos nos Estados Unidos, em maio – nove pessoas foram presas na ocasião.


A publicação afirma que a Apple tem um longo histórico de ser falsificada na China, mas esse caso é excepcional pela escala de produção e pelo alcance dos aparelhos, que cruzaram o mundo. Não há informações se os aparelhos foram trazidos para o Brasil.

Comunicado da polícia chinesa informou que um homem de 43 anos e uma mulher de 40 anos compravam materiais falsos de países estrangeiros e produziam o logo falsificado da Apple em um centro de tecnologia em Shenzen. As seis linhas de produção da empresa estavam escondidas em um centro industrial e registradas como uma empresa de manutenção elétrica. Com informações do Terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nívea Stelmann e o jogador Elano fazem acordo em audiência de conciliação no Rio.

Longão de 10K em um Domingo Chuvoso