No Programa do Jô, Dilma diz que o Brasil não está "estruturalmente doente".
Dilma Rousseff classificou como momentâneos os "problemas e dificuldades" do país, e apontou o ajuste fiscal como necessário para uma rápida retomada do crescimento econômico. No início do ano, o governo enviou ao Congresso Nacional medidas provisórias e um projeto de lei para reduzir o gasto público. No mês passado, o governo anunciou um corte de quase R$ 70 bilhões no Orçamento da União que atingiu todos os ministérios.
— Mesmo fazendo o ajuste, como o Brasil não passa por uma situação em que ele é estruturalmente doente – pelo contrário –, ele está momentaneamente com problemas e dificuldades. Por isso, é importante fazer logo o ajuste para a gente sair mais rápido da situação. Acontece que nós temos de simultaneamente ao ajuste fazer investimentos em infraestrutura e manter programas sociais para não voltar para trás, disse a presidente.
Preocupada com a inflação.
No Programa do Jô, Dilma Rousseff disse que está "bastante agoniada" com a inflação, uma das coisas que, segundo afirmou, mais a preocupa. A presidente afirmou que o governo fará “o possível e o impossível” para manter o índice de inflação dentro da meta.
(Entrevista de Dilma Rousseff no Programa do Jô - Foto: Reprodução/TV Globo) |
Triste com as críticas
Dilma Rousseff revelou que sente "triste" com as críticas que recebe, mas disse que aprendeu a conviver com a situação.
(Entrevista de Dilma Rousseff no Programa do Jô - Foto: Reprodução/TV Globo) |
Reduzir a quantidade de ministérios
Dilma Rousseff também comentou as críticas motivadas pelo número de ministérios (39) e admitiu que a quantidade de pastas poderá diminuir. Segundo a presidente, cada ministro tem um papel e algumas das pastas criadas recentemente foram “essenciais”. Ela citou as secretarias de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
— Vou dizer: criticam muito porque temos muitos ministérios. Eu acho que teremos de ter menos ministérios no futuro, disse.
(Entrevista de Dilma Rousseff no Programa do Jô - Foto: Reprodução/TV Globo) |
Curta o Momento Verdadeiro no Facebook.
Michel Temer: o articulador.
Dilma Rousseff elogiou a atuação do vice-presidente Michel Temer, do PMDB, na articulação política do governo.(Entrevista de Dilma Rousseff no Programa do Jô - Foto: Reprodução/TV Globo) |
Na avaliação da presidente, Temer — "foi um grande parlamentar e tem muita experiência".
Para Dilma, Temer é “extremamente hábil é ótimo articulador político.
Leia também:
BC defende determinação para impedir que inflação permaneça alta.
Inflação oficial chega a 8,47% em 12 meses.
Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.
Assista à entrevista completa de Dilma Rousseff no Programa do Jô , aqui.
Fonte: G1.