Mochila a jato começará a ser vendida em 2016 por US$ 150 mil.
Protótipos de jetpack estão sendo desenvolvidos há de 35 anos; a companhia revelou o novo dispositivo em um vídeo. Foi até produzido um simulador que oferece uma experiência semelhante e pôde ser testado em Paris, na França. Os participantes do teste utilizaram uma roupa que simula o voo e o Oculus Rift, para realmente oferecer a sensação de voar mesmo sem sair do chão.
A Martin revelou que o dispositivo foi construído com um motor 200HP V4 e dois ventiladores encanados, ele pode durar até 30 minutos no ar. O jetpack pode carregar facilmente até 120 quilos, voar até cerca de 72 quilômetros por hora e atingir até mil metros de altura. O principal intuito da novidade é para uso em resgates e salvamentos, no setor de segurança em geral.
“Eu acredito que os socorristas perceberão que isso é uma ótima melhoria para as suas capacidades. Então, por exemplo, os bombeiros podem usá-lo para verificar a situação do que está acontecendo, pode ser usado para segurança na água ou até em busca em salvamento de patrulhas de praia, algo nesse sentido”, afirmou o CEO da companhia, Peter Coker.
A Martin Aircraft originalmente planejava lançar o dispositivo no ano passado e começar a distribuir comercialmente nesse ano, por US$ 100 mil. O preço aumentou um pouco e houve um pequeno atraso, mas o jetpack está chegando.
Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.
Com informações do site 'TudoCelular'.
Tradução livre do nome claro... Até porque pack é também pacote ou conjunto... E olha o tamanho da mochila... (Backpack=mochila)
ResponderExcluir