Foto de funcionária do McDonald's ajudando cadeirante a tomar sorvete se espalha pela web.

Mais bem-aventurado é dar que receber (At 20.35). — Quem não vive para servir, não serve para viver, disse Mahatma Gandhi. São pequenas frases, que têm grande valor. Elas nos fazem refletir sobre a necessidade de estar sempre pronto para ajudar o próximo, indenpende de religião, classe social, grau de instrução, enfim é sempre bom lembrar que somos mortais.

Servir não é díficil, e, as vezes, não custa nada. Quando podemos ajudar alguém é realmente muito gratificante. Por exemplo, circula nas redes sociais a foto de uma funcionária do McDonald's ajudando um cadeirante a tomar sorvete. O gesto de gentileza de Lawane Rodrigues, de 17 anos, foi registrado no último domingo em uma loja de Uberlândia, em Minas Gerais. A imagem tem mais de 8 mil compartilhamentos entre os internautas por conta da boa ação da atendente.
De acordo com informações do jornal O Dia, o cadeirante José Avelino, de 49 anos, ficou com os movimentos motores comprometidos depois de ficar sem oxigênio no cérebro na hora do parto.

A jovem contou que uma outra funcionária levou José até uma mesa e entregou o copo nas mãos do homem, mas mesmo assim ele ainda estava com muita dificuldade para tomar o sorvete. Lawane disse, então, que "na hora sentiu vontade e ajudou de coração". José Avelino declarou que ficou muito feliz com a atitude.

Responsável pela foto, o músico e professor Thiago Ferreira afirmou que estava passeando no shopping e, quando viu a cena, resolveu fotografar para que o gesto servisse de exemplo para seus alunos e para as pessoas.

A fundadora da Associação Comunitária de Apoio à Pessoa Deficiente (Acaped), Maria Pereira, que é frequentada por José Avelino, relatou que o homem passou a sorrir muito mais depois descobriu que a foto foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais. Com informações do jornal O Dia.

Casa da Mulher Brasileira é local de proteção contra a violência, diz Dilma.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50