Fantástico mostra como "exclusiva" denúncia que a Band exibiu antes.
O Fantástico dedicou quase 15 minutos à denúncia de corrupção e fraude. Informou que o material era resultado de dois meses de investigação do repórter Maurício Ferraz. Mostrou nomes e fotos dos militares suspeitos e ouviu duas testemunhas com depoimentos contundentes.
Apesar de muito mais rico, o material da Globo não trouxe nada de novo em relação ao do Jornal da Band. Na reportagem do dia 9, o repórter Sandro Barboza já informava que militares de alta patente, como coronéis e majores, eram suspeitos de cobrarem R$ 1.500 pela liberação de cada veículo blindado, de acordo com apuração da Promotoria de Justiça Militar. O material também revelava que uma outra investigação, do Ministério Público de São Paulo, descobrira que uma empresa estava instalando vidros de má qualidade, que não protegem os usuários.
O Jornal da Band voltou ao assunto no sábado (27). Dedicou 20 segundos a mais do que o 1 minuto e 57 segundos da reportagem do dia 9. Foi uma resposta às chamadas do Fantástico, que desde sexta, na TV e na internet, dizia que a denúncia era "exclusiva".
Procurada pelo Notícias da TV no sábado, a Globo disse que a reportagem do Fantástico "apresentaria com exclusividade os detalhes da investigação, com entrevistas e material que nunca foram divulgados". No início do programa, insistiu que a denúncia era "exclusiva".
Lívian Aragão fala de estreia em 'Malhação'.
Assista aqui à reportagem do Fantástico.
Veja reportagem da BAND - Promotores investigam fraude na blindagem de carros.
Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.
Fonte: Notícias da TV
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.