Especialistas recomendam trabalhar em pé por pelo menos 2h diárias.

Estudos sugerem que há grandes benefícios para a saúde quando uma pessoa passa a maior parte do dia de pé ao invés de permanecer sentada. Agora, novas recomendações médicas podem levar a uma transformação dos escritórios no futuro, como informou o programa 'Bem Estar', da Globo.

De acordo com a reportagem, especialistas convocados pelo Departamento de Saúde Pública da Inglaterra concluíram que o ideal é que trabalhadores de escritório fiquem em pé pelo menos duas horas durante o expediente.

As novas diretrizes foram publicadas no começo do mês pelo "British Journal of Sports Medicine". Segundo a publicação, cada vez mais evidências científicas sugerem que passar muito tempo sentado, tanto no trabalho como nas horas de lazer, pode elevar o risco de doenças cardiovasculares e metabólicas e, consequentemente, o risco de morte prematura.

De acordo com os especialistas que desenvolveram as diretrizes, fazer as pessoas ficarem de pé durante suas horas de trabalho pode ser um objetivo mais fácil de atingir do que garantir que todos comecem a se exercitar. A ideia por trás das recomendações é que o simples fato de se levantar mais vezes durante o expediente pode ajudar as pessoas a serem mais saudáveis.

Recomendação do ortopedista.


Do ponto de vista ortopédico, trabalhar em pé durante algumas horas pode estimular a adoção de uma postura melhor, segundo o ortopedista Marcelo Zaboroski, do Hospital São Cristóvão. Mas ele alerta que, para que isso realmente seja eficaz, é preciso ter uma estrutura adequada: mesas altas ou ajustáveis e computadores bem posicionados na altura dos olhos. “Entre trabalhar sentado, com a coluna apoiada e reta, e de pé com a coluna curvada, é melhor trabalhar sentado.”

Jeans modelo skinny fez mulher passar 4 dias sem andar.

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Fonte: Bem Estar/TV Globo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conquistei a Medalha dos 5K da Adidas com Mais de 50 Anos!

Corrida de Rua: Meu Treino de 7,64 km e Dicas para Melhorar o Pace