Tecnologia permite recarregar smartphones via wireless em carros.

Tecnologia - WhatsApp, Facebook, GPS, serviços bancários ... são alguns recursos que estão a disposição dos usuários em smartphones, que estão cada vez mais sofisticados. Só tem um problema, manter a bateria destes aparelhos carregadas. Com cada vez mais funções, os smartphones consomem bateria mais rápido e qualquer ligar com uma tomada vira um "santo graal" para os mais viciados, incluindo os automóveis, como citou o 'AutoEsporte'.


Pensando em facilitar a vida, a Daimler, que controla a Mercedes-Benz, anunciou uma parceria com a companhia de tecnologias móveis Qualcomm para explorar a recarga sem fio de celulares em carros e também a recarga de carros elétricos sem cabos. A medida faz parte de uma investida mais ampla da Daimler e também das rivais alemãs BMW e Audi, para desenvolver conhecimentos em softwares e telecomunicações, informou o portal G1.globo.com/carros.

De acordo com a publicação, a intenção é fortalecer seu status como montadoras de alta tecnologia em uma era em que regras cada vez mais estritas sobre emissões as forçam a reduzir o tamanho de motores. Em um comunicado conjunto, a Daimler e a Qualcomm disseram que estão avaliando a aplicação de tecnologia sem fios para carregar seus veículos elétricos e híbridos de plug-in sem ter que conectá-los a tomadas.

+ Blogger Brasil sai do ar no dia 1º de julho.

As companhias também estão explorando tecnologias que permitirão que consumidores recarreguem sem cabos dispositivos como celulares enquanto dirigem os carros, além de maneiras para aprimorar a experiência dentro do carro através de conectividade 3G/4G.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Fonte: G1 - Edição:Washington Luiz.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running