American Idol sairá do ar em 2016.
De acordo com a Fox, a última temporada promete prestar homenagens aos participantes, vencedores e fãs das edições anteriores. Criado por Simon Fuller, o reality derivado do britânico "Pop Idol" estreou na TV em 2002 tendo como jurados Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson. Ao longo da trajetória do programa, novas personalidades fizeram parte do júri, como Mariah Carey, Nicki Minaj, Steven Tyler, Kara DioGuardi e Ellen DeGeneres.
O "American Idol" vem sofrendo uma queda permanente de público nos últimos anos, alcançando uma média de oito milhões de pessoas por espisódio. Em 2013, o produtor de longa data do “Idol” Nigel Lythgoe foi demitido por causa da baixa audiência e substituído pelo produtor sueco Per Blankens.
Em maio do ano passado, a final do "American Idol" atraiu a menor audiência de seus 13 anos no ar, com somente 10,1 milhões de telespectadores, 29% a menos que o ano passado, pior cifra anterior, de acordo com estimativas iniciais da emissora.
A final também viu uma perda significativa de público entre 18 e 49 anos, faixa cobiçada pelos anunciantes e que só chegou a 3,3 milhões de pessoas neste ano. Com informações da coluna Pop e Arte, do portal G1.
Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.