Flamengo — Luxemburgo diz: "Temos que crescer ainda".

Futebol — O Flamengo recebeu o Sport no Maracanã, na tarde deste domingo (17.05), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do Recife abriu 2 a 0 no placar, mas o Rubro-negro reagiu na etapa final e empatou com gols de Canteros, aos 28 minutos, e de Éverton, aos 50 minutos.


Se no primeiro tempo as equipes não criaram muitas chances de gol, o segundo tempo foi emocionante. Enquanto o Flamengo voltou com postura bem mais ofensiva para a etapa complementar, criando muitas chances de gol, o Sport viu Diego Souza ir para a meta. Com três substituições já feitas, o atacante teve que defender no lugar de Magrão, que saiu contundido aos 38 minutos do segundo tempo.

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltam a campo campo no próximo domingo (24.05), às 16h, contra o Avaí, na Ressacada, pela terceira rodada do Brasileirão.

O jogo
O Flamengo começou a partida tentando encontrar espaços na defesa adversária com lançamentos das laterais e jogadas de linha de fundo. A equipe teve quatro escanteios nos 20 minutos iniciais da partida, mas sem conseguir levar perigo ao goleiro Magrão. Ambas equipes não criaram nenhuma situação clara de gol até os 25 minutos, quando Diego Souza  recebeu a bola bem colocado, mas a zaga do Flamengo travou o chute. A maior chance do Mais Querido foi com Wallace, que tentou de cabeça depois do escanteio cobrado por Almir, aos 42 minutos, fazendo Magrão defender quase em cima da linha. Já nos acréscimos, Canteros fez falta em Joeliton dentro da área. Diego Souza cobrou e converteu para o Sport, que foi para o vestiário vencendo por 1 a 0.
Crédito das Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Ainda no intervalo, Luxemburgo fez duas substituições. Saíram Jonas e Almir para entrada de Márcio Araújo e Paulinho. Além da mudança de atletas, o time veio com outra postura para campo, com maior força ofensiva. Aos cinco minutos, Canteros tentou de cabeça, a bola sobrou para Alecsandro, que também se esticou todo mas não alcançou. A equipe ainda criou boas chances em jogadas de velocidade com Paulinho e Éverton, animando a torcida presente no Maracanã, mas foi o Sport quem ampliou. Aos 23 minutos, Élber fez 2 a 0 para a equipe de Recife. O Flamengo mostrou espírito de luta e não se abateu após o gol do adversário. Aos 25 minutos, Éverton cruzou para a área e o zagueiro Durval salvou a meta de Magrão. Logo depois, aos 28, Alecsandro matou no peito, e cruzou para Canteros balançar a rede de cabeça e diminuir: 1 a 2. Wallace quase ampliou, também de cabeça, aos 32, mas a bola saiu por cima do travessão. A pressão do clube da Gávea não parava e, cinco minutos depois, o zagueiro tentou novamente, chutando de longe. Magrão fez defesa em dois tempos, mas se machucou no lance e o jogo ficou paralisado por dez minutos para atendimento ao jogador, que acabou saindo lesionado. Como o Sport já tinha feito as três substituições, o atacante Diego Souza foi para a  meta, improvisado.

No recomeço da partida, o Flamengo soube aproveitar a vantagem numérica e empatou. Aos 50 minutos, Paulinho cruzou na área, Eduardo ajeitou de peito no pé de Éverton, que mandou bonito no ângulo de Diego Souza. No último segundo, Gabriel ainda chegou com muito perigo pela direita, obrigando Diego Souza a fazer grande defesa no reflexo.

Luxemburgo: "Temos que crescer ainda"

Depois do empate em 2 a 2 na partida contra o Sport, o treinador Vanderlei Luxemburgo conversou com a imprensa e falou sobre a partida.
Sobre os gols do Sport  — "O jogo estava bem desenhado, eles querendo o contragolpe e a bola parada, pois têm jogadores altos; e a gente na proposta de jogar no campo deles. Em três erros nossos eles conseguiram roubar a bola e sofreram a penalidade máxima. No segundo tempo partimos pra cima, bobeamos mais uma vez e eles fizeram um gol. Futebol você planeja uma coisa, acontece outra. Não dá para combinar com o adversário".

Aprendizado — "Vi uma situação bem clara: se jogarmos como jogamos os ultimos 20 minutos, independente de contra quem seja, se resgatarmos isso que tivemos na última temporada, comprometidos como jogamos em busca de um resultado, esse é o Flamengo que nós queremos. Temos que resgatar o comprometimento, a intensidade de jogo que conseguimos colocar em campo. Conseguimos empatar e poderíamos até ter virado. Se em 20 minutos conseguimos fazer isso, temos que conseguir fazer em 90 também".

Ajustes — "Paulinho entrou, está vindo de muito tempo parado. Éverton está voltando a ter ritmo. Futebol não é uma ciêcia exata, temos que jogar, entrosar. No segundo tempo conseguimos alcançar uma característica que gosto muito, de intensidade, mudança de direções. Temos que crescer ainda, vejo que com os treinamentos, com os jogos voltando a ser domingo e quarta podemos crescer. Jogando só no fim de semana não se tem esse ritmo, e os jogadores precisam de ritmo".

Prosseguimento do Brasileirão —  "Com o resultado do jogo de hoje dos 20 minutos finais mostramos que temos uma situação boa que pode acontecer para frente. Como é o inicio da competição, temos que considerar que perdemos dois pontos em casa, tínhamos que ter conseguido três, e vamos ter que compensar na frente". (Fonte: Site do Flamengo).

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Agradecemos sua visita. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running