Naufrágio: 700 imigrantes estão desaparecidos nas águas do Mediterrâneo.
Segundo a guarda costeira italiana, apenas 28 pessoas foram resgatadas com vida. Pelo menos 24 corpos já foram resgatados.
De acordo com um testemunho, relatado por Sami, a guarda costeira italiana recebeu um pedido de socorro durante a noite no qual lhes avisaram que o barco no qual viajavam estes imigrantes estava em perigo.
Perante a impossibilidade de chegar a tempo, a guarda costeira pediu ao navio português King Jacob, que navegava perto da região, para desviar até o local do acidente. Quando o navio português se aproximava da embarcação na qual viajavam os imigrantes, estes "se colocaram todos no mesmo lado da embarcação e provocaram seu afundamento".
A embarcação portuguesa iniciou então os trabalhos de resgate, enquanto se deslocavam para o local naves da guarda costeira italiana, da guarda de finanças e da marinha militar, bem como da marinha de malta, pois a tragédia aconteceu em águas próximas à ilha. Neste momento, as embarcações da Itália e de Malta trabalham na busca de sobreviventes. Nas últimas duas semanas, 2 acidentes semelhantes no Mediterrâneo deixaram cerca de 450 mortos, de acordo com a agência France Press.
Papa Francisco.
Vaticano (Praça de São Pedro) - O Papa Francisco pediu um momento de oração em silêncio, por causa da nova tragédia nas águas do Mediterrâneo. "Dirijo um sentido apelo para que a comunidade internacional atue com decisão e rapidez, a fim de evitar que tais tragédia. São homens e mulheres como nós, irmãos que procuram uma vida melhor, famintos, perseguidos, feridos, explorados, vítimas de guerras. Procuram uma vida melhor, procuravam a felicidade".
Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. Do Momento Verdadeiro, com informações do G1 e agências internacionais.