Dólar cai 2,48% e fecha no menor valor em mais de um mês.
A moeda norte-americana operou em baixa durante todo o dia, mas a queda se intensificou depois das 12h30. Apenas em abril, o dólar caiu 4,22%, mas a valorização acumulada em 2015 chega a 14,95%.
Além de fatores políticos no Brasil, a cotação do dólar caiu influenciada pelo cenário internacional. A divulgação da ata da reunião do Federal Reserve (Fed), revelou que os diretores do Banco Central norte-americano estão divididos em relação ao desempenho da maior economia do planeta. No documento, os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed consideraram fraco o início de ano nos Estados Unidos.
IPC-S recua em seis capitais na primeira semana de abril.
Habitação volta a pressionar a inflação em SP.
BNDES: desembolsos para infraestrutura devem atingir R$ 60 bi este ano.
Índice de Medo do Desemprego cresce em março.
A recuperação econômica mais lenta que o esperado aumenta as chances de que o Federal Reserve adie o início da elevação dos juros nos Estados Unidos. A demora no reajuste torna os países emergentes, como o Brasil, mais atraente para os capitais estrangeiros, impedindo a fuga de recursos financeiros do país e pressionando a cotação do dólar para baixo. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil).