Bastante emocionado, Alckmin chora abraçado a uma irmã.

Thomaz Alckmin, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi velado na manhã desta sexta-feira, no Hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na capital paulista. O cortejo chegou sob aplausos, após um atraso provocado pela chegada tardia da filha mais velha de Thomaz, Isabella 10 anos, que vive na Europa com a mãe. Bastante emocionado, Alckmin chegou a chorar quando abraçava uma irmã. Ao fim da cerimônia, o caixão foi carregado ao cemitério pelo governador e a primeira-dama, acompanhados dos filhos e da viúva de Thomaz, Tais.

A presidente Dilma Rousseff chegou ao local, por volta das 12h40, acompanhada dos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria da Comunicação Social, Edinho Silva. Dilma entrou no hospital por um acesso privado, ficou por cerca de 30 minutos, não falou com a imprensa e seguiu para a Brasília, sem participar do enterro previsto para às 17h.

O presidente do PSDB Aécio Neves também esteve na cerimônia e disse que foi prestar solidariedade ao "amigo" Geraldo Alckmin. "É algo extremamente triste e devastador. Alckmin é um amigo que hoje vive certamente o momento mais difícil de sua vida. Que a sua fé sempre presente nos momentos difíceis possa confortar ele e sua família", disse Aécio. O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o governador de São Paulo está muito abalado. "Alckmin está muito triste. É um momento de consternação", disse. O deputado federal Celso Russomano (PRB-SP) chamou de "inexplicável" o acidente e disse que Thomaz morreu feliz. "O piloto era muito bem preparado, muito experiente, tinha bastante horas de voo", disse. "Ele (Thomaz) estava muito feliz, estava no melhor momento da carreira dele. Quando a gente morre fazendo o que gosta, a gente morre feliz."

Outros políticos, artistas e empresários foram até o local, durante a manhã, se despedir e prestar condolências à família. Entre os participantes, estiveram: o senador José Serra (PSDB), o ministro das Cidades Gilberto Kassab, o secretário municipal de Educação de São Paulo Gabriel Chalita, o bispo Edir Macedo, o presidente da Fiesp Paulo Skaf, o ex-senador Eduardo Suplicy, o deputado federal Ivan Valente (PSOL), deputados estaduais, além do ator Tom Cavalcanti, o presidente do grupo Bandeirantes João Jorge Saad e o jornalista e empresário João Dória JuniorClique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Fonte: Terra)

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running