Até 2025 serão encontrados sinais definitivos de vida alienígena, diz Nasa.
"Sabemos como e onde encontrá-la. Eu acredito que teremos fortíssimas indicações de vida fora da Terra em uma década, e que teremos evidências definitivas em um período de 20 a 30 anos. Não há dúvida de que estamos no caminho certo. Mas não estamos falando de homenzinhos verdes. Serão provavelmente pequenos micróbios".
Outros debatedores concordaram sobre a existência de vida fora de nosso planeta: "Não é um 'se', e sim um 'quando'", comentou o diretor de heliofísica da Nasa Keffery Newmark. O astronauta John Grusnfeld, que administra o programa de ciências da agência americana, prevê que esses sinais de vida serão encontrados logo e no próprio sistema solar. "Acho que estamos a apenas uma geração de encontrar um indício em nosso sistema solar, seja em uma lua congelada ou em Marte", afirmou Grunsfeld.
De acordo com o executivo da Nasa, descobertas recentes sugerem que o sistema solar e alguns planetas na fronteira da Via Láctea possuem ambientes que podem suportar a vida como conhecemos na Terra. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Com informações de A Bola/ MSN/ Brasil Post)