Pesquisa mostra que 59,7% são a favor do impeachment de Dilma.


Nesta segunda-feira (23), foi divulgada uma nova pesquisa que confirma a impopularidade da presidente da República, Dilma Rousseff, apenas três meses depois de ter iniciado o segundo mandato. Mais de 64% dos inquiridos avaliam o governo negativamente e 77% consideram mau o desempenho pessoal da presidente. Segundo a pesquisa, 59,7% defendem o "impeachment" de Dilma Rousseff.

De acordo com a pesquisa de opinião realizada pela MDA para a Confederação Nacional do Transporte (CNT), 64,8% dos entrevistados avaliaram o governo de forma negativa, 23,6% consideraram a gestão regular, e 10,8% avaliaram positivamente, enquanto 0,8% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam.


De acordo com a CNT, a avaliação positiva do governo é a menor desde outubro de 1999, quando o desempenho do governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, foi aprovado por 8% das pessoas ouvidas. A pesquisa foi feita no período de 16 a 19 de março, com 2.002 entrevistados em 137 municípios de 25 unidades da Federação.

Na pesquisa anterior, durante a campanha eleitoral, feita nos dias 27 e 28 de setembro do ano passado, o governo da presidente Dilma foi considerado positivo por 41% dos entrevistados. A avaliação negativa ficou em 23,5%, a regular registrou 35% e 0,5% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

O levantamento divulgado nesta segunda-feira pela CNT mostra também que o desempenho pessoal da presidente Dilma Rousseff foi considerado positivo por 18,9% dos entrevistados, 77% avaliaram negativamente e 3,4% não souberam dizer ou não responderam. Na pesquisa anterior, 55,6% aprovavam o desempenho da presidente da República, 40,1% desaprovavam e 4,3% não souberam ou não responderam. Agência Brasil

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running