Marina Silva: impeachment seria punição, mas não é solução para a crise.
A ex-candidata à presidência da República Marina Silva (PSB) publicou em seu site oficial neste sábado, 14 de março, um depoimento no qual critica a campanha pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A ex-senadora diz não acreditar que a medida seja a solução para a crise política. "Muita gente vai para as ruas protestar. Há uma campanha pedindo o impeachment da presidente que foi eleita há poucos meses. Compreendo a indignação e a revolta, mas não acredito que essa seja a solução. Talvez o resultado não seja o pretendido retorno à ordem, mas um aprofundamento do caos", escreveu.
Para Marina Silva, "o respeito à democracia nos ensina a dar um prazo inicial a todo governo eleito, para que diga a que veio. Sinto que isso vale também quando o escolhido – ou guiado pelas estrelas – recebe da sociedade a cômoda ou incômoda tarefa de suceder a si mesmo."
Marina Silva participou da disputa presidencial em 2014,e, após ter um crescimento meteórico nas intenções de voto, chegando a figurar num possível segundo turno contra Dilma Rousseff, acabou perdendo força na reta final cedendo a segunda colocação para Aécio Neves. Com informações do 'Jornal do Brasil'.