Enfermeira furtava pacientes dentro de hospital.
Curitiba - Imagens de furtos cometidos por uma enfermeira dentro de um hospital foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (11). O vídeo mostra a funcionária revirando a bolsa e a carteira dos pacientes enquanto eles faziam o exame de endoscopia. A maioria das vítimas era de mulheres, que eram furtadas quando estavam sob o efeito dos anestésicos, segundo a polícia. O nome do hospital não foi divulgado.
De acordo com o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos, Osmar Dechiche, "ela examinava o interior das bolsas, verificava as importâncias em dinheiro que estavam ali dentro e pegava um percentual pequeno, obviamente para que a vítima não percebesse e não viesse a delatá-la".
A enfermeira foi presa na sexta-feira (6) e demitida do hospital. Ela estava no cargo há cinco anos. A desconfiança por parte da direção do hospital, conforme os policiais, começou após diversas reclamações de pacientes, acerca do desaparecimento dos bens. Contudo, o furto só foi comprovado após a instalação de câmeras de segurança.
De acordo com a Polícia Civil, a enfermeira confessou a culpa em depoimento. Ela disse que cometeu os crimes porque estava com dificuldades financeiras. A mulher foi encaminhada ao Centro de Triagem Feminino, onde permanece presa. Assista ao vídeo aqui.
Clique Aqui e Leia Mais Notícias.
Curta nossa página no Facebook