Dinheiro de Eike Batista some de gabinete de juiz, diz revista.

Os advogados do empresário Eike Batista reagiram à notícia do sumiço de grande quantidade de dinheiro da vara em que o juiz federal Flávio Roberto de Souza, flagrado ao volante do Porshe de Eike. Eles disseram que estão estarrecidos com as informações divulgadas na revista "Veja". Segundo a reportagem, parte dos R$ 116 mil recolhidos na casa de Eike e mais R$ 600 mil, apreendidos com o traficante internacional de drogas Oliver Ortiz de Zarate Martin, sumiram da vara sem deixar rastros.

Juiz do caso Eike é afastado pela Justiça e julgamento está suspenso.


Procurada pela equipe do jornal "Extra", a defesa de Eike disse que o suposto desaparecimento do dinheiro da 3ª Vara Criminal Federal só comprova a existência de irregularidades na atuação do magistrado na condução do processo. Na próxima semana, a defesa vai pedir a devolução de todos os bens apreendidos por ordem do juiz.  "Prestamos um serviço à sociedade e ao Judiciário. Esse processo não tem mais condições morais - comenta o advogado Ari Bergher sobre o posicionamento da defesa que, desde o início do processo", criticou a atuação do juiz e, agora, conseguiu o seu afastamento.

Segundo a reportagem da "Veja", o próprio juiz Flávio Roberto de Souza disse ao corregedor Guilherme Couto que o dinheiro estava em um armário. Mas, durante a contagem, foi constatado que parte da quantia não estava lá e, até o momento, ela não foi localizada.

Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.
Clique Aqui e Leia Mais Notícias.

Fontes: Jornal Extra e Revista Veja.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running