Danúbio-URU e Corinthians jogam hoje pela Libertadores.
Acanhado, com a arquibancada perto do campo, com a “cara da Libertadores”. Assim é o palco da partida entre Danúbio-URU e Corinthians pela Copa Bridgestone Libertadores. Com capacidade para 18 mil espectadores, o estádio espera receber pelo menos metade da capacidade no duelo que, para os uruguaios, é de vida ou morte.
Localizado no bairro de Punta Carretas, o estádio está cerca de 1 km da concentração corinthiana, em área nobre da cidade de Montevidéu. A escolha pela casa do rival é justificada pela necessidade do resultado para os uruguaios já que, nos primeiros dois jogos, saíram derrotados (2 a 1 contra o San Lorenzo e 4 a 0 contra o São Paulo).
O Timão atuou apenas uma vez no local, também pela Libertadores. Em 19 de fevereiro de 2003, o Corinthians bateu o Fênix-URU por 2 a 1 em partida válida pela fase de grupos. Fábio Luciano, aos 15 minutos da primeira etapa e Jorge Wagner, aos 39 minutos do segundo tempo, marcaram os gols alvinegros.
Siga o Momento Verdadeiro no Twitter.
O Corinthians é líder do Grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores com seis pontos. Com informações da Agência Corinthians.