Daniela Mercury e Malu criticam Dolce & Gabbana por declaração.
Daniela Mercury e a mulher Malu Verçosa se manifestaram sobre a declaração dos estilistas da grife Dolce & Gabbana, que afirmaram serem contra a fertilização in vitro em casais gays e chamaram de "bebês sintéticos" as crianças geradas em laboratório.
Com uma foto em que aparecem de mãos dadas com a filha adotiva, Ana Isabel, de 5 anos, a jornalista comentou: "Grife é ter respeito".
Daniela tem dois herdeiros biológicos e três meninas adotivas: Vanessa, de 17 anos, Ana Alice, de 13, e a caçula Ana Isabel.
Entenda o caso
Domenico Dolce despertou a ira de vários famosos após dizer à revista italiana "Panorama" que não concorda que o tratamento de fertilização seja feito por homossexuais. "Você nasce e tem um pai e uma mãe. Ou, pelo menos, deveria ser assim. E é por isso que não acredito em crianças criadas pela química, em bebês sintéticos, em barrigas de aluguel...", declarou.
Diante do posicionamento, Elton John iniciou um boicote à marca. "Como você ousa se referir aos meus lindos filhos como crianças sintéticas? Que vergonha de vocês por julgarem uma técnica que é considerada um milagre e proporciona a milhares de casais heteros e homossexuais que realizem o sonho de ter filhos", desabafou. "Seus pensamentos arcaicos estão tão ultrapassados hoje em dia, assim como suas peças. Eu nunca mais irei usar algo da Dolce & Gabbana de novo", disse indignado.
Elton, que oficializou a sua relação com David Furnish em dezembro do ano passado, tem dois filhos, Zachary Jackson Levon Furnish-John, de 4 anos, e Elijah Joseph Daniel Furnish-John, de 1 ano, gerados por uma barriga de aluguel.
Siga o Momento Verdadeiro no Twitter.
Dolce e Gabbana também são gays assumidos e ficaram juntos por 25 anos (até 2005), mas já haviam dito anteriormente que não concordavam com o casamento entre pessoas do mesmo sexo. "Nós nos opomos à adoções gays. A única família é a tradicional. Não há descendentes químicos e útero alugado: a vida tem um fluxo natural, há coisas que não devem ser alteradas".
Fonte: Portal da Band