Atlético de Madrid bate Bayer Leverkusen nos pênaltis e vai às quartas.
Com uma vitória por 3 a 2 na disputa por pênaltis, o Atlético de Madrid eliminou o Bayer Leverkusen nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com direito a cobrança decisiva de Fernando Torres, os atuais vice-campeões seguem em busca do título que escapou na última temporada e agora aguardam o sorteio da próxima sexta-feira para conhecer o rival nas quartas de final. A informação é do portal da Band.
Depois da derrota por 1 a 0 na Alemanha, o Atlético tratou de igualar o confronto aos 26 minutos do primeiro tempo. Mario Suárez arriscou e contou com o desvio na zaga para matar o goleiro Leno: 1 a 0.
O gol incendiou a torcida colchonera, mas apesar de dominar a partida, os anfitriões não conseguiram ampliar o placar e a decisão foi para a prorrogação.
No tempo extra, o Atlético permaneceu em busca do gol, enquanto os alemães se fecharam e tentavam sair apenas no contra-ataque. Mas a única grande chance só saiu no início do segundo tempo. Arda Turan fez grande jogada e passou para Raúl Garcia, que obrigou Leno a fazer grande defesa.
Como a vitória simples permaneceu, a disputa da vaga foi para os pênaltis. Na primeira cobrança, Raúl Garcia isolou, mas na sequência Calhanoglu bateu no meio do gol e o Oblak fez a defesa.
Na segunda série, Griezmann marcou o primeiro do Atlético e Rolfes deixou tudo igual. Mario Suárez converteu a terceira cobrança dos espanhóis e Toprak jogou pra fora a chance do empate.
Na quarta cobrança, Leno pegou o chute de Koke e manteve o placar em 2 a 1. Gonzalo Castro converteu e empatou para o Bayer.
Na última série, Fernando Torres fez 3 a 2, e Kiessling jogou pra fora a chance de levar a decisão para as cobranças alternadas. Atlético classificado para as quartas de final.
Clique Aqui e Leia Mais Notícias.