Acidente com ônibus de turismo deixou mais de 30 mortos e 11 feridos na SC-418.
O acidente deixou ao menos 32 vítimas fatais. Às 20h50, as informações não oficiais eram de que havia apenas cerca de oito sobreviventes. Segundo o Batalhão de Policia Militar Rodoviária de Santa Catarina, equipes da polícia estão no local fazendo o resgate. A primeira hipótese é de que o ônibus da empresa Costa & Mar Turismo ficou sem freios. "É um trecho de muitas curvas e o ônibus parece ter descido sem freio, em uma velocidade elevada", afirmou o cabo Toledo. Segundo o policial, há viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu e IML no local. "Depois do resgate das vítimas e corpos, os guinchos vão trabalhar no veículo. É um resgate difícil, devemos amanhecer o dia lá."
Segundo o coronel Paulo Henrique Hemm, da PM, duas crianças, de aproximadamente 3 e 6 anos, foram resgatadas com traumatismo craniano grave. Mas de acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville, quatro crianças feridas no acidente foram encaminhadas ao hospital infantil Dr. Jeser Amarante Faria.
O grupo de Bombeiros Voluntários de Joinville está reunido para organizar uma operação de resgate que deve atravessar a madrugada. Por volta das 20h, o trânsito da rodovia estava interditado nos dois sentidos para os trabalhos de resgate. Foi formado um corredor de emergência para a saída de ambulâncias. Um gerador está sendo usado no local.
Segundo relato da repórter da RBS TV Marjorie Caturani, que chegou ao local instantes após o acidente, motoristas de outros veículos tentaram descer a ribanceira para tentar prestar socorro aos passageiros do ônibus. Muitas das vítimas resgatadas com vida estavam desacordadas.