Lula pedirá demissão de Graça Foster, diz jornal.
Será que a presidente Dilma Rousseff vai exonerar a presidente da Petrobras? De acordo com a Folha de S. Paulo, daqui a alguns dias Graça Foster poderá deixar a cadeira da presidência da estatal.
Um pedido de peso deve acelerar o processo de exoneração de Graça Foster. Interlocutores de Lula disseram, segundo a Folha, que o ex-presidente pedirá que Dilma substitua a presidente da Petrobras, que está com imagem desgastada com a explosão do escândalo da Operação Lava Jato.
Ainda segundo esses interlocutores de Lula, a intenção é convencer Dilma de que o impacto provocado pela exoneração será menor do que o desgaste que a Petrobras vem sofrendo a longo prazo. "A ideia é insistir na versão de que não há acusações concretas contra Graça, mas que a decisão visa a preservar a empresa. Em conversas, Lula tem manifestado preocupação com a imagem da Petrobras", informou a Folha de S. Paulo.
Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva estarão nesta sexta-feira (6) em Belo Horizonte para participar de uma festa em comemoração ao aniversário de 35 anos do PT.