"Império": Acabou o mistério! Descoberta a identidade de Fabrício Melgaço.
Se será desse jeito os telespectadores só saberão quando o capítulo for ao ar, pois nesta sexta-feira, 26, o autor, Aguinaldo Silva, postou que qualquer especulação sobre a identidade do Fabrício Melgaço é falsa. "Durante este ano em que me ocupei escrevendo “Império” morri pelo menos mil vezes. Até que finalmente descobri que estou mais vivo do que nunca. Na verdade, como vocês podem constatar a cada capítulo da novela, aos 71 anos eu estou vivíssimo. Agora faltam apenas os dois capítulos finais para terminar, e eu já comecei a festejar o fim do trabalho… Com champanhe e ostras, é claro, depois de uma verdadeira farra do boi que fiz na loja da Prada aqui em Lisboa. Eu mereço, né, gente? Quanto à minha cara de múmia peruana recém-desenterrada, não se preocupem, é apenas o cansaço… Nada que uma semana de sono não resolva. Me aguardem… E em breve eu estarei de novo sexy, gostosão e lindo, e o que é melhor: aberto a propostas. By the way: quem é Fabrício Melgaço? Não posso dizer, pois ainda não escolhi o indigitado dentre as personagens da novela, o que só vou fazer pouco antes do capítulo ir ao ar. Até lá haverá muitas pistas, sim, que serão fartamente noticiadas, mas vou avisando a vocês: são todas falsas." postou o autor.
Ainda segundo a publicação da coluna Telinha, a conversa entre os dois acontece logo depois da festa de casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso), já que Maria Clara deixa Vicente no altar e claro, Cristina se casa com ele no lugar da irmã. Zé Pedro vê Silviano no jardim da casa de Cláudio (José Mayer) tentando atirar no Comendador. O ex-mordomo, no entanto, não atira em Zé Alfredo porque Marta está o tempo por perto e ele tem medo de errar o alvo. Sem saber que foi visto por Zé Pedro, Silviano vai ao hotel conversar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que chama a atenção do pai. "Na boa? Você não podia ter feito isso... Foi na festa pra tentar matar o comendador de shit sem antes falar com a 'chefia'", fala.
Silviano diz que não foi visto por ninguém: "Não tem com que se preocupar, eu falhei na missão e ninguém me viu... A 'chefia' não precisa nem saber que eu fiz essa manobra"; Preocupado, Maurílio pede que o pai durma com ele no hotel, mas ele não cede e vai para casa. Ao chegar lá, dá de cara com Zé Pedro. "Vou direto ao ponto: você ia atirar no meu pai?", pergunta. Silviano gagueja, mas confirma. "Tomou uma atitude sem me consultar antes! Por acaso eu dei ordem pra fazer isso?", pergunta o rapaz. Os dois a se encarar. "Me perdoe, José Pedro", fala Silviano. José Pedro o corta, com violência: "Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço!".
Já no capítulo seguinte, no ar na quarta-feira, dia 11, Lorraine (Dani Barros) chega até a porta do apartamento de Silviano. Ela vai olhar se a chave está debaixo do tapete, quando ouve a voz de Silviano em off: "Tenho o direito de tomar minhas próprias decisões! Não sou seu empregado, muito menos seu capacho. E se decidi que durante o casamento seria uma boa hora pra acabar com a raça do seu pai". Zé Pedro corta o comparsa: "Devia ter me consultado antes!... Só aceitei entrar nessa com você e o Maurílio porque ficou decidido que eu é que comandaria tudo!". "E nós continuamos aceitando isso!", diz Silviano.
Lorraine vai bater à porta quando ouve a voz exaltada de Silviano lá dentro. "Mas você há de convir, meu caro José Pedro", diz o ex-mordomo que é cortado pelo rapaz de novo: "Já falei pra me chamar de Fabrício Melgaço!". Lorraine estanca ao ouvir isso, e já fica de olhos e ouvidos arregalados. "José Pedro, Fabrício Melgaço, o que seja: nem sempre suas decisões foram as mais certas! Aquela história de roubar os quatro pedaços do diamante cor-de-rosa pra depois vender", fala Silviano. Zé Pedro diz que era o único jeito de segurar Danielle (Maria Ribeiro). "Da mesma forma que ele iria pras cucuias se você atirasse no meu pai lá na festa e depois fosse preso. Na tua idade, Silviano?! Você acha que ia aguentar a pressão de um interrogatório na polícia?", grita.
Zé Pedro fala que ele ia botar a boca no trombone e entregar tudo. "Ia dizer que sou eu quem está por trás de tudo de ruim que aconteceu com a minha família... E que estou manobrando pra ser o único dono da Império!", justifica Pedro. "Você acha mesmo que eu ia dar com a língua nos dentes se fosse preso?!", pergunta Silviano. "Tenho certeza!", responde. Ele reage, revoltado: "Eu me fingi de mordomo de sua mãe durante anos! Fui eu quem te alertou para os planos do teu pai de tornar a Maria Clara a herdeira da coroa, lembra, quando ele levou ela no monte e te deixou pra trás feito um peso morto... E mal te alertei, você foi logo fazendo besteira, saiu correndo pra pedir ajuda à sua mãe lá em Petrópolis...", diz ele, lembrando do atropelamento do irmão de Lorraine.
Silviano e José Pedro começam a medir força e o ex-mordomo joga na cara do rapaz que foi ele quem o trancou na sauna. "Eu te tranquei naquela sauna pra te fazer de vítima aos olhos da sua família, tirando qualquer suspeita sobre seus ombros e te levando de volta pra casa quase como um herói!", diz. José Pedro termina a conversa dizendo que quem dá as ordens é ele. "Destruir meu pai é privilégio meu, Silviano, e eu não abro mão dele... Por isso, fica na tua, trata de me consultar a cada passo e sempre obedecer às minhas ordens... E no fim tudo vai dar certo, eu vou ser o Imperador, o seu filho Maurílio a segunda pessoa no Império e você o meu conselheiro", fala.
Informações do site Telinha, do Extra e do Blog do Aguinaldo Silva.