Em São Paulo as escolas Mancha Verde e Tom Maior são rebaixadas.


As escolas de samba Tom Maior e Mancha Verde foram rebaixadas para o grupo de acesso. E após a confirmação do rebaixamento, o diretor geral da Mancha Verde, Moacir Biachi, avaliou que o tema escolhido pode ter prejudicado a escola. "Eu acho que foi um dos melhores carnavais que nós fizemos. Mas por termos escolhido o Palmeiras como tema, você não atinge a todos e existem jurados fanáticos por futebol e por outros times grandes de São Paulo." Já a presidente da Tom Maior, Luciana Silva, não acompanhou a apuração até o fim. Os demais membros da direção da escola aguardaram a confirmação do rebaixamento e deixaram o Anhembi. Eles não quiseram comentar o resultado. Unidos do Peruche e Pérola Negra subiram do Grupo de Acesso.

A Mancha Verde, que homenageou o centenário do Palmeiras e abriu o carnaval de São Paulo na noite de sexta-feira (13), com desfile que durou uma hora, dentro do tempo permitido. De volta à elite após ficar em segundo lugar no grupo de acesso, a escola defendeu o enredo "Quando surge o alviverde imponente, 100 anos de lutas e de glórias". A Mancha Verde, nome também da principal torcida organizada do Palmeiras, contou com 3500 componentes divididos em 28 alas. A bateria, com a rainha Viviane Araújo, destacou a evolução do povo italiano. Viviane sambou acompanhada de Duda, rainha de bateria mirim, de 10 anos. Ela é filha do presidente da escola, Paulo Serdan.

A Tom Maior entrou na avenida à 1h30 do sábado (14) e encerrou o seu desfile às 2h32, dentro do tempo limite. Com o enredo "Adrenalina", a Tom Maior levou para o Anhembi um espetáculo de sustos e fortes emoções: das palpitações de um primeiro beijo às descargas de adrenalina da prática de esportes radicais ou às reações de pânico e pavor de quem assiste a um filme terror ou se depara com uma simples barata. 

A inspiração para o enredo deste ano veio do sufoco que a escola passou no último desfile, quando um problema no abre-alas antes da entrada na avenida, atrasando a escola em mais de dez minutos. O carro acabou passando pela avenida puxado por uma empilhadeira e o final do desfile acabou sendo emocionante, com a escola completando a sua apresentação sem estourar o tempo limite. A Tom Maior ficou em 7º lugar em 2014. A vermelho, amarelo e branco desfilou com 2.800 componentes divididos em 22 alas.


A comissão de frente exibiu um resumo das situações de emoção apresentadas ao longo do desfile: do primeiro beijo à tensão na hora em que se ouve a nota dos jurados na apuração. O abre-alas representou a "explosão de adrenalina" no corpo humano e recebeu camadas de tinta spray de diferentes cores durante o desfile.



Com informações do G1

Postagens mais visitadas deste blog

Nívea Stelmann e o jogador Elano fazem acordo em audiência de conciliação no Rio.

Longão de 10K em um Domingo Chuvoso