Como a Corrida de Rua Pode Transformar Sua Vida

Imagem
A corrida de rua é muito mais do que um esporte; ela é um estilo de vida que desafia, inspira e transforma. Quem já calçou um par de tênis e saiu para correr sabe que cada quilômetro percorrido não é apenas uma conquista física, mas também uma vitória mental e emocional. Mas será que você está aproveitando ao máximo tudo o que a corrida pode oferecer?   No meu e-book “CORRIDA PARA TODOS: COMO SUPERAR DESAFIOS E TRANSFORMAR SUA VIDA”, mergulho profundamente nas lições mais importantes que aprendi ao longo dos anos como corredor amador. Descobri que a corrida pode ensinar muito sobre resiliência, paciência e até mesmo sobre como lidar com os desafios diários da vida. Afinal, cada passo que damos na estrada é uma metáfora poderosa para superar obstáculos.   Por exemplo, você já pensou no impacto da sua mentalidade durante um treino ou prova? Às vezes, não é o corpo que nos impede de continuar, mas sim aquela voz interna que insiste em nos fazer desistir. A boa notícia é que existem form

Com dois de Suárez, Barça bate o City por 2 a 1.

O Barcelona contou com uma atuação decisiva de Luis Suárez para derrotar o Manchester City fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O uruguaio foi o autor dos dois gols da equipe catalã na vitória por 2 a 1, no Etihad Stadium. A vantagem do Barça para o duelo de volta poderia ser ainda maior, mas Lionel Messi desperdiçou um pênalti nos acréscimos do segundo tempo. A informação é da "Band Esporte".


Segundo a reportagem, a etapa inicial foi um massacre do Barcelona, que fez 2 a 0 mas poderia ter terminado o período com uma goleada. O responsável pelas bolas na rede foi Suárez, que marcou aos 16 e aos 30 minutos. No primeiro, o uruguaio aproveitou que Kompany não conseguiu afastar o cruzamento de Messi para chutar no cantinho. No segundo, o argentino fez fila e abriu para Jordi Alba, que passou para Suárez completar de carrinho.

Só que, além destas oportunidades, o Barça quase vazou o City em um chute de Suárez defendido por Hart, em uma tentativa de Neymar de encobrir o goleiro que foi afastada por Zabaleta e em um cruzamento de Daniel Alves que explodiu no travessão.

O intervalo fez bem ao Manchester City, que voltou para o segundo tempo mais perigoso. Nos oito minutos iniciais, foram aos menos quatro boas chances: dois cabeceios do centroavante Dzeko, um chute de Nasri travado por Mascherano e um chute cruzado de Agüero que tirou tinta da trave.

A pressão do City foi concretizada em bola na rede aos 24. E foi um golaço. Clichy roubou a bola de Messi e passou para Fernandinho. O brasileiro deu um lançamento rasteiro para David Silva, que ajeitou de calcanhar para Agüero ganhar na velocidade da defesa e chutar na saída de Ter Stegen.


Se Clichy teve uma boa participou no lance do gol, o lateral a apagou quatro minutos depois, aos chegar atrasado em Daniel Alves, fazer falta dura, receber o segundo amarelo e ir para o vestiário mais cedo.

Com um jogador a mais, o Barça voltou a ter o controle da posse de bola e dominar o jogo. Os catalães tiveram uma grande chance para ampliar o resultado quando Zabaleta foi estabanado e derrubou Messi na área nos acréscimos. O próprio argentino foi para a cobrança e parou no goleiro Joe Hart. O camisa 10 ainda teve o rebote para marcar, mas mandou para fora de peixinho.

Ainda assim, o Barcelona conseguiu um resultado importante para a partida de volta, que acontece no dia 18 de março, às 16h45, no Camp Nou, na Espanha.

Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.

Fonte: Band Esportes
Edição: Washington Luiz
Foto: Reuters

Postagens mais visitadas deste blog

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Como a Corrida de Rua Pode Transformar Sua Vida

Corrida para Todos: Um Guia de Transformação para Sua Vida – Adquira Já o Seu!