Beija-Flor é campeã do carnaval no Rio.

Carnaval 2015 - Após uma disputa acirradíssima, Nilópolis pode comemorar mais um título. Beija-Flor é a campeã do carnaval carioca. A escola abriu quatro décimos sobre o Salgueiro, a segunda colocada. A vitória só foi confirmada no último quesito, notícia foi destaque no 'Jornal Nacional' desta Quarta-feira de Cinzas.
Quando as notas dos jurados começaram a ecoar pela Apoteose, o clima esquentou. A cada 10, a torcida reagia. A avaliação dos jurados foi selando o destino das escolas, apertando a disputa.Faltando as notas de apenas um quesito, a diferença entre Beija-Flor e Salgueiro era de um décimo. A escola de Nilópolis chorava de nervosismo e juntava forças. Mas o Salgueiro perdeu preciosos pontos em Enredo e Evolução. E a Beija Flor, que manteve as notas máximas, deu o grito da vitória. Antes mesmo do fim da apuração, já não era mais possível passar a Beija-Flor, informou o JN.
A Beija-Flor foi a terceira a desfilar na segunda-feira de Carnaval. O enredo causou polêmica por falar da Guiné Equatorial, um país governado há mais de 35 anos por uma ditadura. A escola teria recebido R$ 10 milhões de patrocínio do ditador Teodoro Obiang Nguema. Feliz com a vitória, Laíla, o presidente da comissão de carnaval da Beija-Flor, desabafou: “Vitória do meu povo, vitória da minha escola. Até dúvidas dentro da escola tivemos, então foi muito difícil para mim. Questionaram tudo o que puderam, mas a gente conseguiu vencer”.
A emoção com o campeonato fez esquecer a tristeza com o sétimo lugar de 2014. A escola de Nilópolis, comemora o 13º título do Grupo Especial do carnaval carioca. “Foi muito difícil. Tinham sete escolas para ser campeã. Mas, graças Deus, deu tudo certo”, declarou o intérprete Neguinho da Beija-Flor.
A escola Estácio de Sá subiu para o Grupo Especial. A Viradouro, última colocada no Grupo Especial, vai desfilar na Série A, no carnaval de 2016.


Fonte: Jornal Nacional - Edição: Gelsienny Terra

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50