SP: quadrilha explode caixa eletrônico e troca tiros com a polícia.
São Paulo - Os ataques a caixas eletrônicos estão entre os desafios dos novos chefes da Segurança Pública em São Paulo. O delegado-geral e o comandante da PM tomaram posse nesta segunda-feira (5). Conforme noticiou o telejornal SBT Brasil, somente nos cinco primeiro dias de 2015 foram pelo menos cinco explosões.
Na madrugada desta segunda-feira, bandidos e policiais trocaram tiros na Zona Norte de São Paulo. Após um intenso tiroteio, que terminou com um policial ferido, os criminosos abandonaram o carro e o dinheiro na Marginal Tietê, uma das principais vias da cidade.
Segundo a reportagem de Peterson Izidoro, os criminosos deixaram para trás quase R$55 mil reais. "Três assaltantes pularam o muro de um condomínio industrial que fica na Zona Norte de São Paulo e renderam ao menos 10 funcionários. Eles obrigaram os seguranças a abrir o portão principal. Outros 15 bandidos que estavam fortemente armados do lado de fora entraram e foram direto para os caixas eletrônicos. Os assaltante abandonaram o carro e o dinheiro na Marginal Tietê depois de cruzar com uma viatura da PM", relatou o repórter do SBT.
"Segurança de SP é a melhor do país', diz novo secretario da Segurança do estado.
Nesta segunda-feira, o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, anunciou os nomes que estarão a frente das polícias Militar e Civil do Estado de São Paulo. O coronel Ricardo Gambaroni é o novo comandante-geral da Polícia Militar, enquanto o delegado Youssef Abou Chahin recebe o cargo de delegado-geral da Polícia Civil.
Durante a posse, o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo disse que é preciso conscientizar os congressistas para mudar a lei. "Os menores hoje são os "007"... têm licença para matar. Por que? Porque não vai preso. Fica na Fundação Casa um período, sai e etc...", disse Youssef.
O coronel Ricardo Gambaroni e delegado Youssef Abou Chahin terão a dura missão de reduzir o número de crimes no estado.
(Momento Verdadeiro com informações do SBT Brasil).