Record se desculpa após criticar corpo de Fernanda Gentil, que está grávida.
Confira alguns trechos publicados: "Fernanda Gentil tem mais curvas do que as roupas revelam e tem algumas celulites", (...) "o atributo preferido das brasileiras, dela é meio reto", (...) "O figurinista da Fernanda Gentil merece os parabéns por conseguir disfarçar as imperfeições de seu corpo tão bem". (Texto retirado do site ospaparazzi)
Logo após a divulgação da notícia do portal da Record, o site "Ego", da Rede Globo, entrevistou Fernanda Gentil com exclusividade para falar sobre a gravidez. "Estou grávida de dois meses", declarou a loira na entrevista explicando os "quilinhos a mais". Ela ainda não sabe se o bebê é menino ou menina e também não revela detalhes sobre os possíveis nomes para o (a) filho (a).
Após revolta de fãs e admiradores da apresentadora nas redes, o diretor geral do site R7, enviou um e-mail se desculpando com a apresentadora Fernanda Gentil, depois do portal R7 postar a notícia com uma galeria de fotos da apresentadora e informando que removeu o conteúdo - já não é possível acessar a notícia.
"Lamentamos profundamente que a galeria de fotos com Fernanda Gentil aproveitando a praia no Rio de Janeiro possa ter constrangido a jornalista, principalmente nesse momento especial na vida de qualquer mulher, que é a gravidez. Optamos, inclusive, por retirá-la do ar", diz o e-mail.
Ela usou as redes sociais para dizer que aceitava o pedido de desculpas da concorrente - o R7 pertence à Rede Record, enquanto Gentil trabalha na Globo.
"E vida que segue, com todos nós dando importância ao que realmente merece e nos esforçando por um mundo melhor não só para o meu, mas para todos os filhos que estão, e que vêm por aí. Senti muita alegria por saber que sou tão querida, e até um pouquinho gostosa, sim. Mas senti vergonha de ser tão falada hoje, dia em que deveríamos estar agindo mais para que Ricardos (surfista assassinado em Santa Catarina) e Larissas (menina vítima de uma bala) não voltem a nos deixar tão precocemente. Desculpas aceitas, Record. Porque o perdão é uma das primeiras virtudes que quero ensinar ao meu(minha) filho(a)", escreveu Fernanda no Instagram.
De acordo com o site ospaparazzi, nos bastidores da Rede Globo, a informação é de que emissora e a jornalista vão entrar com uma ação na Justiça. Oficialmente, Globo e Record ainda não se manifestaram sobre o assunto. Ainda segundo a publicação, via Facebook, Fernanda Gentil contou com a solidariedade de amigos jornalistas. "Me senti, extremamente, envergonhada ao ler essa 'notícia' da Record. Vergonha por pertencer a mesma classe profissional da pessoa que assina esses julgamentos tão imaturos, clichês e desnecessários. E ainda se esquece da responsabilidade que tem como jornalista ao guiar a opinião de centenas de pessoas que vão repercutir isso. Acho que já temos banalidades e futilidades suficientes! Muita gente se preocupando só com o corpo nesse país... Por isso, quem tem o poder de comunicar deveria estar sempre com os olhos voltados para outras partes", criticou a apresentadora Mirela Bergamo, de uma afiliada da Rede Globo.
Fernanda ganhou o troféu de "Repórter do Ano" na premiação Melhores do Ano no Domingão do Faustão. Ela também entrou no ranking das 100 mulheres mais bonitas do mundo da Revista VIP.