Passageira que ficou ferida após colisão de trens em Mesquita conta o que aconteceu.
Passageira que ficou ferida após colisão de trens em Mesquita conta o que aconteceu.
Em entrevista ao canal GloboNews, Ana Claudia Pereira relatou em detalhes o que viu dentro do trem na hora do acidente. "A gente estava dentro do trem, o vagão estava muito cheio, e escutamos aquele estrondo. Foi um estrondo muito forte. As pessoas começaram a cair uma por cima da outra e começaram a gritar. Faltou luz, ficou tudo escuro. Não sei como abriram as portas... mas as pessoas que estavam do lado de fora estavam socorrendo as pessoas que estavam dentro do trem. Eu bati a cabeça, estou com dor no pescoço e dor nas costas," contou a passageira.
O acidente aconteceu às 20h20m desta segunda-feira, 5, de acordo com a SuperVia. Na estação ferroviária Presidente Juscelino, em Mesquita, na Baixada Fluminense, dois trens se chocaram de frente. Por conta da colisão, a circulação no ramal Japeri foi interrompida. Segundo o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, a expectativa era de liberar o ramal ainda na noite desta segunda.
Acidente deixou pelo menos 130 feridos.
Os feridos foram levados para quatro principais unidades de saúde: Hospital da Posse, em Nova Iguaçu; Albert Schweitzer, em Realengo; Getúlio Vargas, na Penha; e Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias. Segundo o secretário de Transportes, Carlos Osório, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região também prestou apoio no socorro às vítimas.
Somente no Hospital da Posse foram atendidas 129 vítimas, segundo informou a assessoria de imprensa. Dessas, 47 já receberam alta e 60 devem deixar a unidade nas próximas horas. Os demais estão passando por exames para a definição dos procedimentos que serão adotados. Com informações do G1 e GloboNews.