ONU defende intervenção contra o Boko Haram.

Internacional - O Boko Haram continua causando pânico na Nigéria. O grupo agora tenta entrar em países vizinhos. Diante dessa situação, representantes das Nações Unidas e da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO)disseram que medidas precisam ser tomadas para impedir o avanço do grupo islamita.

O presidente de Gana, John Dramani Mahama, que atualmente preside a CEDEAO, espera alcançar "um plano de ação específica para acabar com o problema do terrorismo em África", disse ele, referindo-se aos ataques do Boko Haram, que têm matado milhares de pessoas na Nigéria e feito reféns mulheres e crianças. "Nós não podemos ficar sentados em silêncio, à espera, de braços cruzados, para que a comunidade internacional intervenha. Não quando os nossos irmãos e irmãs foram massacrados e queimados nas suas casas e nas ruas de suas cidades e aldeias. Não quando temos o poder e a capacidade de lutar", analisou Mahama.

PGR tenta adiar execução de brasileiro na Indonésia

A secretária-geral adjunta da ONU, Leila Zerrougui também defende uma intervenção. "Vemos o Boko Haram a deslocar-se para os países vizinhos, por isso esta situação requer uma resposta regional", disse Zerrougui em Abuja, capital nigeriana.Com informações do site abola.pt.
   

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running