Jacaré, do É o Tchan, não morreu.
Hoje é muito comum alguém comentar ou compartilhar alguma notícia e dizer: "deu na internet", mas onde foi publicada? Será que é fato ou apenas invenção de alguém mal intencionado? Alguém que faz qualquer coisa para ganhar curtidas? A equipe de jornalismo do Momento Verdadeiro já desmentiu vários casos que repercutiram na web. Por exemplo: notícias informando a morte do humorista Renato Aragão (aqui) do empresário e apresentador Silvio Santos, do ator e diretor Alexandre Frota (aqui), da modelo e apresentadora Andressa Urach (aqui). Até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (aqui). Nesta quarta-feira, dia 14 janeiro, a vítima dessa brincadeira sem graça foi o ator e dançarino Edson Gomes Cardoso Santos, mais conhecido como Jacaré, do grupo É o Tchan. No caso dele, foi divulgada uma notícia verdadeira, mas com a imagem do dançarino, e isso acabou repercutindo nas redes sociais - "Jacaré é encontrado morto no acostamento da SC-401".
Ao portal de notícias da Globo, Jacaré disse que esse tipo de brincadeira pode ter consequências graves, se referindo aos pais, que segundo ele, tem problemas cardíacos. "Quando fazem uma brincadeira dessas, esquecem que a pessoa tem família. Assim que soube, liguei logo para meus pais para que eles ficassem tranquilos. Meus pais têm problemas de coração. Eles poderiam ver a notícia inicial e nem conseguir ler até o final e perceber que era uma brincadeira. Poderiam ter algo mais grave antes de terminar de ler," disse o ex-dançarino do grupo É o Tchan.
Jacaré considerou a troca de imagens uma atitude de mau gosto. "Eu não dou ibope a isso, mas alguns amigos que não conseguiram falar comigo ficaram super preocupados. Todos aqueles que me conhecem estão criticando esse tipo de brincadeira", afirma.
Washington Luiz - Repórter do Momento Verdadeiro.