Facebook adquire QuickFire para melhorar qualidade de seus vídeos.

Tudo indica que em breve teremos mais novidades no Facebook. Visando melhorar e expandir a experiência dos vídeos dos usuários que estão presentes na rede social, Mark Zuckerberg acaba de adquirir a startup de infraestrutura audiovisual QuickFire Networks

Fundada em 2012, a QuickFire desenvolve projetos que tem como objetivo reduzir a necessidade de banda a ser consumida para transmissão de vídeos sem reduzir a qualidade das imagens. De acordo com informações do site 'Adrenaline', do portal UOL, uma das razões do Facebook estar se voltando para os vídeos está relacionado ao seu aumento de uploads diretamente em seus servidores. Nos últimos meses, a rede social de Zuckerberg dobrou a quantidade de arquivos audiovisuais, graças à ações como o Ice Bucket Challenge. Atualmente, suas visualizações de vídeo diárias estão, em média, em um bilhão.

Ao Mashable, um representante do Facebook disse que o vídeo é uma parte essencial da experiência nas redes sociais. Alguns dos membros da QuickFire estarão se unindo ao gigante das curtidas e compartilhamentos como parte da aquisição da empresa, enquanto as operações da startup irão "reduzir", mas não estagnar. 

Além da QuickFire, o Facebook já anunciou a aquisição de outra pequena empresa, Wit.ai, que desenvolve ferramentas para reconhecimento de fala e processamento de linguagem natural.

App revela quem está fumando maconha perto de você
Twitter e Youtube

O Twitter também está investindo no aspecto do streaming próprio. O microblog está na expectativa para lançar seus próprios vídeos em breve. Outro gigante do compartilhamento de vídeos, o Youtube, também já iniciou o processo de contratação de funcionários criativos.
   

Postagens mais visitadas deste blog

Nívea Stelmann e o jogador Elano fazem acordo em audiência de conciliação no Rio.

Longão de 10K em um Domingo Chuvoso