Inquérito da PMERJ aponta indícios de crime na Saúde.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) informa que 11 policiais militares foram indiciados no Inquérito Policial Militar (IPM) e serão submetidos a processo disciplinar por crime militar. O inquérito aponta indícios de crime na saúde.

De acordo com a corporação, o  IPM que foi instaurado pelo comando da PMERJ para apurar desvios de material hospitalar na corporação concluiu que há indícios de crime contra a administração militar estadual. Ao longo do inquérito foram identificadas irregularidades cometidas pela comissão gestora do Fundo de Saúde da PMERJ (FUSPOM), quanto à compra, fiscalização e armazenamento de materiais hospitalares. Além de membros da comissão gestora do FUSPOM, ex-integrantes da diretoria, oficiais e um suboficial do hospital da PM em Niterói (HPM/Nit) foram indiciados.

Foram apuradas irregularidades na compra de materiais hospitalares para o HPM/Nit no valor de R$ 2.095.720,00 (dois milhões, noventa e cinco mil e setecentos e vinte reais), sendo constatado que diversos materiais adquiridos não foram entregues à corporação. Os desvios representaram um prejuízo de R$ 1.605,333,00 (um milhão, seiscentos e cinco mil e trezentos e trinta e três reais) aos cofres públicos, conforme foi verificado pela inspeção da auditoria administrativa realizada.

Foram indiciados por crime militar e serão submetidos a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), que vai julgar a capacidade de permanência na corporação, os seguintes policiais militares: Coronel Ricardo Coutinho Pacheco – Ex-chefe do Estado-Maior Geral Administrativo; Coronel Kleber dos Santos Martins – Ex-diretor da Diretoria Geral de Administração e Finanças (DGAF); Coronel Décio Almeida da Silva – Ex-gestor do Fundo de Saúde da PMERJ; Coronel Médico Sérgio Sardinha – Ex-diretor do hospital da PM de Niterói (HPM/Nit); Tenente-coronel Marcelo de Almeida Carneiro – Ex-diretor administrativo do hospital da PM de Niterói (HPM/Nit); Major Helson Sebastião Barbosa dos Prazeres – Ex gestor do Fundo de Saúde da PMERJ; Capitão Enfermeira Luciana Rosas Franklin – Do hospital da PM de Niterói (HPM/Nit); 1º tenente Enfermeiro Dieckson de Oliveira Batista – Do hospital da PM de Niterói (HPM/Nit); 1º tenente Marcio da Silva Ribeiro – Do hospital da PM de Niterói (HPM/Nit); 2º tenente Carlos Henrique de Araújo – Do hospital da PM de Niterói (HPM/Nit) e Subtenente Marcelo Olímpio de Almeida – Do hospital da PM de Niterói (HPM/Nit). Com informações da PMERJ.
   

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running