Usar smartphones provoca mudanças no cérebro, diz estudo.


Usar o smartphone já se tornou rotina na vida das pessoas. E hoje, sem exagero, podemos dizer que encontramos quase tudo que precisamos no aparelho. São diversos aplicativos com inúmeras utilidades. Como, por exemplo, o WhatsApp, Messenger, Facebook, Instagram, Twitter ... também tem variedade de jogos: Subway SurfersPou, Angry Birds, etc... Sendo assim, o smartphone está sempre em nossas mãos. Mas, de acordo com um grupo de cientistas, o uso intenso de smartphones provoca mudanças no cérebro.

Como assim? Os especialistas descobriram que os cérebros de usuários de smartphones têm se alterado por conta da operação repetida das telas de toque. Eles utilizaram a técnica da eletroencefalografia ou EEG na sigla em inglês, que monitora a atividade elétrica do cérebro, o que mostrou diferenças marcantes entre os usuários de smartphones e os que usavam celulares "convencionais", conforme informa o blog Momento Saúde (aqui).

O estudo mostra ainda que este tipo de celular (smartphone) está tendo um grande efeito na vida cotidiana da maioria das pessoas. De acordo com os cientistas, o cérebro é maleável e pode ser moldado pela utilização prática repetidamente, mas ficaram surpresos pela "escala das mudanças introduzidas (no cérebro) pelo uso de smartphones". 

(Washington Luiz - Repórter do Momento Verdadeiro) 

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running