Simpsons completam bodas de prata na TV: 25 anos de loucuras.
Nada foi deixado ao acaso nesta série que se tornou um sucesso mundial. Por exemplo, o fato de os personagens serem amarelos tem a ver, segundo o criador, com o fato de ficarem na retina do telespectador na hora de fazer zapping.
Também o nome da cidade onde moram os personagens tem uma explicação: "Percebi que Springfield é um dos nomes de cidade mais comuns nos Estados Unidos. Antevendo o sucesso do programa, pensei: isso vai ser bom porque todos vão pensar que é a sua Springfield. E pensam mesmo",contou. Já os nomes dos personagens tiveram inspiração na família do próprio Matt Groening.
Primeira imagem de Os Simpsons |
Os Simpsons e as celebridades |
Os Simpsons tiram sarro de tudo, inclusive deles mesmos. Toda Springfield é uma grande sátira da cultura norte-americana, jogada no rosto de todo a população do país que assiste ao seriado. A sátira, é claro, não fica contida por lá e espalhou-se pelo mundo. As famosas viagens de Homer e companhia são um prato cheio para a abordagem "simpsonizada" de todas as culturas do mundo e isso significa apelar para preconceitos, caçoar das tradições e, claro, tirar o máximo de sarro possível por minuto - com inteligência, é claro. Os episódios no Brasil, como era de se esperar, pegaram pesado e colocaram macacos trombadinhas nas ruas do Rio de Janeiro e outras peculiares escolhas dos roteiristas para caracterizarem a cultura brasileira, inclusive o apreço do brasileiro por futebol. Mas piada é piada, não é mesmo?
Curta nossa página no Facebook | Siga o Momento Verdadeiro no Twitter .
A evolução dos Simpsons e as "Zoeiras": (Imagens retiradas da internet)
Fontes: A Bola/ AE
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.