Sertanejo Renner dirigia com CNH vencida.


O cantor sertanejo Renner, que faz dupla com Rick, não deveria estar dirigindo, mas, antes de se envolver em outro acidente de trânsito perto do Aeroporto de Congonhas na última sexta-feira, Renner continuava dirigindo, mesmo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.  


O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíbe o motorista de dirigir com a habilitação vencida há mais de trinta dias.  É "infração - gravíssima" cuja penalidade é multa; e a medida administrativa, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, a CNH de Renner foi suspensa em 2010. Um levantamento do Detran de São Paulo mostra que o cantor recebeu 108 multas, sendo que, 104 multas foram após o acidente causado por ele e que vitimou um casal em 2001, no interior de São Paulo (veja aqui). Na última sexta-feira, Renner foi indiciado nos crimes de embriaguez ao volante e tentativa de fuga.

Defesa do sertanejo Renner: O advogado Glécio Mariano disse que seu cliente admitiu ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir, entretanto o defensor argumenta que ele não estava embriagado. “Ele bebeu bebidas alcoólicas. Foi um acidente, uma fatalidade. Já foi tudo resolvido”. Com informações do G1.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running