Segue a operação de buscas por corpos e destroços de avião da Air Asia.
Após três dias de buscas intensas, equipes localizaram corpos e também destroços do avião da AirAsia no mar de Java na Indonésia. De acordo com informações da GloboNews, mais de 40 corpos já foram localizados. Partes do avião, como por exemplo, a porta de emergência, coletes salva-vidas, tanques de oxigênio, já foram retirados do mar.
As operações continuam apesar de ser noite no continente asiático. A confirmação que os objetos encontrados pertenciam ao avião veio por volta das 5 horas da manhã (horário de Brasília). O comunicado oficial da companhia AirAsia foi divulgado e confirma que esses destroços encontrados pertencem ao voo QZ8501.
Segundo a reportagem da GloboNews, ao longo da manhã foram momentos de muita tristeza e também de muita comoção para os parentes que aguardavam por notícias desde que a aeronave desapareceu dos radares na noite de sábado. O voo QZ8501 partiu da Indonésia para Cingapura com 162 pessoas a bordo. O último contato do piloto foi um pedido para mudar a rota por causa do mau tempo.
Em entrevista coletiva, o Governo da Indonésia disse que o airbus da AirAsia deve estar a uma profundidade entre 20 e 25 metros. Com informações da GloboNews.