Rock and Roll Hall of Fame: Ringo Starr, Joan Jett e Ray Vaughan são escolhidos.
O principal critério para a escolha é a longevidade do artista, o primeiro disco, por exemplo, tem que ter sido lançado há pelo menos 25 anos, como é o caso do Green Day. Um dos principais nomes da nova geração do punk rock nos anos 1990, a banda conquistou o mundo com hits como Welcome to paradise, When i come around e She.
Já as surpresas ficam para as indicações póstumas de Lou Reed e Stevie Ray Vaughan. Líder da icônica banda The Velvet Underground nos anos 1960, Reed construiu uma carreira solo sólida nos anos 1970, principalmente com o disco Transformer (1972), produzido por David Bowie e que contém os hits Walk on the wild side, Perfect day e Sattelite of love. Lou Reed faleceu no final de 2013, vítima de câncer.
Já Ray Vaughan é creditado como um dos melhores guitarristas de blues dos anos 1980, tendo participado de gravações com David Bowie, ele faleceu em 1990, vítima de um acidente aéreo. Por último mas não menos importante, Joan Jett fez fama como uma das primeiras mulheres no rock and roll como parte do grupo The Runaways, nos anos 1970. Ela coleciona hits solo como o hino I love rock n' roll e I hate myself for loving you.
Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.
Fonte: UAI
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.