Discussão entre Anitta e Pitty no Altas Horas vira meme.


A funkeira Anitta jurou que havia sido mal entendida quando o site do Altas Horas publicou trechos do debate pseudo-intelectual travado entre ela e a roqueira Pitty, na edição do programa exibido pela Globo na noite do último sábado. Mas quem viu a atração – no sábado mesmo ou depois, em vídeo na internet – comprovou que Anitta não teve nenhuma fala "destorcida", como ela mesma alegou no Twitter. Anitta foi moralista, sim, e recuou no feminismo que é marca das suas músicas, nas quais defende o que já se convencionou chamar, por pensadores como Valesca Popozuda, de "empoderamento" feminino. Daí para virar piada, foi uma questão de tempo. Já circulam nas redes sociais imagens que ironizam a sequência em que Anitta e Pitty, no alto do palco de Serginho Groisman, analisam o comportamento da mulher atual.

Em uma das imagens, outras convidadas do programa – que só recebeu mulheres como entrevistadas no último sábado – parecem embasbacadas com as declarações da funkeira. As caretas, no entanto, foram tiradas de outros momentos, porque enquanto Anitta falava apenas a atriz Marjorie Estiano (a nova Cora de Império) foi focalizada. Em outra montagem, do site especializado em memes Diva Depressão, o que seria uma antítese, "Funkeira, porém recatada", procura traduzir a confusão que se instalou na tela da Globo.

Em certo momento do debate, para falar da situação feminina, Anitta dá início a um pensamento para lá de tortuoso. "É uma liberdade que é necessária, é legal mulheres e homens terem direitos iguais, mas tem essa coisa do instinto que... uma coisa é você ir lá, conquista, nã-nã-nã, e outra coisa é quando você faz o cara ficar ali com você", diz a funkeira, rebolando na linha de raciocínio. Sua tentativa de soar inteligente cai por terra na sequência, com um aparte de Pitty. "Anitta, só uma ressalva: nós ainda não temos os mesmos direitos, nós não ganhamos os mesmos salários", ponderou a roqueira baiana, que foi cortada pela carioca. "Quase", tentou remendar Anitta. "Mas quase não é chegar lá. A gente está longe", concluiu Pitty.

Não satisfeita, a funkeira retomou seu discurso, cada vez mais sofrível. "Está longe no sentido do machismo. No sentido não dos direitos civis... direitos cíveis... Mas, assim, no machismo comportamental: o homem achar que a mulher não pode ir ali, não pode usar roupa curta. Mas uma coisa é o machismo do homem, o que ele acha da mulher. E outra coisa é o respeito que a mulher tem que dar para ela mesma. Se a mulher não se respeitar, ninguém vai respeitar a mulher", disse. "Eu continuo achando que a mulher tem que se dar ao respeito. Eu falo isso porque eu vivo a noite, a boate, e vejo um comportamento feminino que dá margem para o homem achar a coisa 'x' ou 'y' da mulher." Pitty então rebateu: "Está errado. Ele não tem que achar ou deixar de achar nada. Você tem que fazer o que você quiser." A roqueira foi ovacionada pela plateia, composta só por homens.

Confira alguns memes:



Fonte: Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running