Balsa italiana pega fogo no Mar Adriático.
Internacional - Uma pessoa morreu e outra ficou ferida ao tentar escapar das chamas que consumem uma balsa no Mar Ardriático desde a madrugada. A informação é da Guarda Costeira da Itália.
A embarcação saiu de Patras no Leste da Grécia em direção à Ancona na Itália e tinha quase 500 pessoas a bordo. Ventos fortes e a pouca visibilidade prejudicaram o trabalho de resgate. As equipes de salvamento trabalham contra o relógio para concluir, se for possível, a operação antes de anoitecer. Os serviços de resgate já conseguiram retirar 131 das 478 pessoas que estavam a bordo do ferry, informou a guarda litorânea grega, de acordo com a Efe. A AFP diz que 150 pessoas conseguiram embarcar em um bote salva-vidas. Embarcações gregas e italianas e helicópteros tentam resgatá-las.
De acordo com informações do G1, do total de resgatados, "40 pessoas estão a bordo do navio 'Aby Jeanette', 49 a bordo do 'Spirit of Pireus' e 14 no 'Cruise Europa'. Outros oito passageiros foram transferidos para (a cidade italiana de) Lecce", declarou o porta-voz dos guarda-costeira helenos, Nikolaos Lagadianos.
O incêndio começou em torno das 2h (locais) e suas causas ainda são desconhecidas, apesar de a maior suspeita ser ele ter começado na garagem e ter se expandido com rapidez por toda a embarcação.
A companhia Anek não se pronunciou até o meio-dia, quando divulgou um breve comunicado no qual explicava de forma sucinta os acontecimentos, acrescentando que a evacuação seguia em andamento. O "Norman Atlantic", propriedade da empresa italiana Visemar di Navigazione, foi construído em 2009, mede 186 metros de comprimento e pode receber 492 passageiros, segundo sites especializados.
Buscas por avião da Air Asia serão retomadas nesta segunda.
O primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, e seu colega italiano, Matteo Renzi, estão em contato permanente, indicou a porta-voz de Samaras. Com informações da GloboNews.
O primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, e seu colega italiano, Matteo Renzi, estão em contato permanente, indicou a porta-voz de Samaras. Com informações da GloboNews.