Apple deletou de iPods músicas baixadas fora da iTunes sem avisar a usuários.
Entre 2007 e 2009, a Apple excluiu músicas de usuários que fizeram o download a partir de lojas concorrentes da iTunes. Quem tentava sincronizar um iPod à sua biblioteca junto da iTunes também recebia uma mensagem de erro. As ações, todas propositais, foram admitidas pela Maçã durante uma audiência realizada na Corte Distrital dos EUA, em Oakland.
No momento em que as configurações-padrões de iPods eram restauradas, as músicas identificadas como baixadas por meio de lojas concorrentes simplesmente desapareciam dos aparelhos. Quem testemunha a experiência é Patrick Coughlin, cliente da Apple ouvido pelo tribunal. “Vocês [Apple] decidiram entregar a pior experiência para estragar tudo”.
As medidas adotadas pela empresa não foram repassadas aos usuários. De acordo com Augustin Farrugia, um dos diretores de segurança da gigante, não havia razões suficientes para que os clientes fossem informados acerca das mensagens de erro em iPods. “Não precisamos oferecer aos usuários muitas informações. Não queremos confundi-los”, explicou Farrugia.
Curta a fanpage do Momento Verdadeiro no Facebook e receba notícias.
Fonte: Tecmundo
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.