Versão web do Skype vai funcionar diretamente a partir do browser.


Usuários do Skype não vão mais precisar baixar o mensageiro para fazer chamadas. A novidade foi anunciada pela Microsoft nessa sexta-feira (14). A partir de agora, será possível usar uma versão web do programa diretamente no site oficial, que será capaz de fazer ligações usando um plugin para o navegador. Porém, a versão ainda está em fases de testes.

A versão beta está sendo liberada aos poucos para os usuários e deve chegar no Brasil em breve. Porém, por ainda se tratar de uma versão de testes, pode apresentar alguns problemas e instabilidades. Os usuários podem acessá-la no site do Skype e ainda ver o histórico de conversas no mensageiro, mas ainda não se sabe o quão completa a versão para web é em relação aos aplicativos.

"Estamos disponibilizando o Skype for Web para um pequeno número de usuários existentes e novos, de início, e gradualmente iremos lançá-lo em todo o mundo, nos próximos meses", disse Jonathan Watson.

Para fazer ligações, é necessário baixar um plugin, que no momento só é compatível com o Internet Explorer 10 e as últimas versões do Google Chrome e Firefox para Windows. No Mac, ele está disponível apenas para o Safari 6 ou superior.

Segundo a Microsoft, o objetivo a longo prazo é fazer com que o recurso funcione de forma nativa em todos os navegadores sem a necessidade de downloads, o que será possível assim que o protocolo WebRTC – usado para o recurso – seja mais difundido. A desenvolvedora de softwares alerta que, no momento, o plugin possui um problema que aumenta o consumo de energia quando usado no Mac e que as chamadas feitas por ele, em qualquer sistema, demoram mais que o normal para conectar.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Fonte: TechTudo

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50