Mascotes das Olimpíadas ganham apelidos: Pokémon tropical e David Luiz.
Rio de Janeiro - Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, a cidade das belezas naturais e também das favelas apresentou os dois mascotes das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016. O Ginásio Experimental Olímpico Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa, foi o local escolhido para que os mascotes fossem apresentadas, depois de terem sido reveladas na noite de domingo pela Rede Globo.
Os mascotes nem bem saíram e já ganharam página no Facebook e apelidos. A figura olímpica já ganhou o apelido de "Pokémon tropical", e a paralímpica de David Luiz, por conta da vasta cabeleira de folhas. “David Luiz não sei, mas que vai ser ou Oba, ou Vinicius ou Esquindim”, brincou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Os bonecos, mesmo sem nome, começam a ser vendidos essa semana na loja online dos Jogos e devem ganhar várias formas e produtos até 2016, inclusive desenho animado. "Estamos em busca de parceiros para que isso possa acontecer", disse. Luciana Eguti e Paulo Muppet, da agência Birdo, ganhadora do concurso, explicaram alguns detalhes do projeto. “O desafio era atingir a síntese visual dentro de uma série de valores importantes e acho que conseguimos”, disse Luciana. Os dois mascotes já estão escolhidos há 15 meses e desde então foi um trabalho à parte manter o segredo dos dois até a divulgação. “Trabalhávamos numa sala com identificação digital, todos os arquivos eram criptografados. No início eram só 40 pessoas, mas depois eram as fábricas de camisetas, das pelúcias, dos cartazes. Foi incrível não ter vazado”, comemora Beth Lula.
Um dos que receberam o desenho e não contou para ninguém foi o prefeito Eduardo Paes. “A escolha foi muito feliz. Só não posso dizer em que nome vou votar, mas quem ganhar vou dizer Eba, Oba", brincou Paes revelando sua preferência.
Com informações do Portal Terra
Os brasileiros precisam parar de vender esta imagem de miséria lá fora e aqui dentro. O pessoal dos morros precisa reclamar para que a prefeitura faça a urbanização das favelas (o que é BEEEEMMMM mais barato do que qualquer evento esportivo), além de pintar estas casas e tornar o local agradável tanto para os moradores quanto para os turistas.
ResponderExcluirChega de coitadismo nacional. O mundo não é para os fracos, e todos devemos trabalhar para que o país seja melhor e também pareça melhor. Arquitetura e urbanismo não é luxo, é pura necessidade.