Lula e Dilma se despedem de Márcio Thomaz Bastos.
O corpo de Márcio Thomaz Bastos será cremado no inicio da manhã desta sexta-feira, 21, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. O velório do ex-ministro da Justiça acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Dilma Rousseff chegou por volta das 16h10 ao velório do ex-ministro da Justiça. Ela entrou pela porta lateral e procurou ficar a maior parte do tempo ao lado da viúva de Thomaz Bastos, Mario Leonor de Castro Bastos. Segundo informações do portal Terra, a presidente chegou acompanhada dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.
(Foto: Nelson Antoine/Frame/Estadão Conteúdo) |
Cardozo disse que Dilma pediu que ele falasse em nome da Presidência lamentando a morte do companheiro. "Perdemos um grande amigo, uma pessoa sem sombras de dúvida insubstituível", disse Cardozo.
(Foto: Roney Domingos/G1) |
Luiz Inácio Lula da Silva - O ex-presidente chegou ao velório por volta das 17h30. Em nota publicada no site de seu instituto, Lula disse que o "Brasil perde hoje não apenas um de seus melhores advogados criminalistas, mas um dos homens que mais lutou pela democracia e pelo estado de direito em nosso país. Em particular, nós perdemos um amigo."
Márcio Thomaz Bastos morreu na manhã desta quinta-feira, aos 79 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar. De acordo com a instituição, a família não autorizou a divulgação da causa exata da morte.
Com informações do portal Terra e G1.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.