Filme Tim Maia percorre 50 anos na vida do artista.




Cinema - O filme 'Tim Maia', dirigido por Mauro Lima, que traz no elenco: Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes, Cauã Reymond, Laila ZaidNando Cunha é divertido e conta um pouco a história do cantor Tim Maia 15 anos depois da sua morte. O filme Tim Maia é baseado no livro "Vale Tudo".
Conforme resumiu o crítico de cinema 'Renato Hermsdorff', do site 'AdoroCinema', os dez minutos iniciais do filme são cruciais para captar a atenção do espectador. Os diálogos, aliás, apoiados em grande parte no deboche, são um dos pontos altos. "A despeito da técnica impecável que lembra as caprichadas produções de Hollywood (a fotografia, de tom amarelado que ganha cores à medida em que a música explode; a recriação de épocas pela cenografia e figurino; a seleção da MÚSICAS, que não incluem só os sucessos), o filme é longo demais. Não só na duração (2h20min), mas na sensação. A opção por um período de tempo que vai do Leme ao Pontal, ou seja, do nascimento, em 1942, até a morte em 1998, já era, por si só, arriscada. É bem verdade que o encontro com a música negra/ gospel nos Estados Unidos poderia ter sido mais explorado. Mas a longa busca pelo antigo parceiro Roberto Carlos (George Sauma, caricato na medida) em São Paulo é gordura que se poderia ter cortada".

Ela Dança Eu Danço 5 - Reúne elenco de filmes anteriores pela 1ª vez.

Segundo o crítico, nada que prejudique a experiência final de assistir a um filme ousado (e emocionante), que não foge da raia, no caso de Tim: religião (o envolvimento com à doutrina Cultura Racional), sexo, drogas e rock e soul. Está tudo lá. Um filme robusto, a altura do biografado. Babu Santana e Robson Nunes, caso você esteja se perguntando, bom, eles são Tim Maia, um único Tim Maia. No mais, trata-se de um filme americano. E não há nenhum demérito nesta frase. Pelo contrário. Afinal, quantos tentaram? Mauro Lima conseguiu.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Com informações do site Adoro Cinema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50