Apóstolo Valdemiro Santiago pode virar sócio de afiliada da Record.
Trata-se da TV Vale do Itajaí, que hoje pertence ao pastor Marcelo Pires e a RIC SC, parceira da rede em todo o Estado. A parte que cabe ao pastor será vendida e está sendo negociada com alguns possíveis compradores, e o favorito para adquirir seria justamente Valdemiro, que seria sócio de uma afiliada da emissora de seu maior desafeto e concorrente.
O valor que está sendo negociado está girando em torno de 10 milhões de reais, e deverá ser pago em parcelas de R$ 5 milhões. Caso isto ocorra, haverá um mal estar evidente, já que nos últimos tempos Edir e sua Igreja Universal do Reino de Deus não tem medido esforços para diminuir o espaço de Valdemiro na televisão.
Curiosamente, a TV Vale do Itajaí foi palco de diversas polêmicas judiciais ao longo dos últimos anos. Edir Macedo, dono da Record e líder da IURD, foi acusado de falsidade ideológica por ter executado no ano de 2002 uma procuração assinada em 1996 que lhe dava plenos poderes de transferir a retransmissora de Marcelo Pires para outro colaborador - no caso Honorilton Gonçalves.
Edir, no entanto, foi absolvido de forma unânime tanto na primeira instância como no Tribunal Regional Federal, de forma unânime. No último ano, a IURD tomou da Igreja Mundial horários na RedeTV!, CNT, Rede 21, Band, TV Gazeta, dentre outros canais de menor porte em todo o Brasil.
Com informações da revista Veja e site Natelinha.
Dois profissionais da extorsão não se bicam.
ResponderExcluir